Notícias

18/11/2019

Projeto Carreira Profissional do Sest Senat vai capacitar jovens para o mercado

Com o objetivo de capacitar jovens de 14 a 24 anos para o mercado de trabalho e contribuir para que as empresas dos diversos segmentos de transportes possam ter em seu quadro funcional colaboradores mais bem preparados, o Sest Senat lançou, este ano, o projeto Carreira Profissional. Além de ampliar o número de serviços oferecidos gratuitamente às empresas, a iniciativa visa contribuir para a formação de quem está prestes a ingressar ou pretende se recolocar no mercado de trabalho.

Os jovens contarão com capacitações nas seguintes áreas: gestão do tempo; ética profissional; desenvolvimento motivacional e trabalho em equipe; e qualidade e produtividade (5S). Serão 16 horas de curso presencial e 2 horas de palestra. Também serão disponibilizados cursos livres a distância pela plataforma ead.sestsenat.org.br.

Jovens à procura do primeiro emprego ou quem já possui alguma experiência e busca recolocação podem participar do projeto. Para os dependentes dos trabalhadores do transporte, a capacitação será gratuita. Para a comunidade, haverá a cobrança de valor simbólico.

O projeto prevê ainda a divulgação de um ranking com os melhores alunos, de acordo com a pontuação adquirida. Os aprovados serão cadastrados no banco de talentos da instituição, o site empregatransporte.sestsenat.org.br. Posteriormente, serão indicados às empresas que aderiram à iniciativa.

Para participar, os jovens precisam fazer o pré-cadastro no portaldocliente.sestsenat.org.br ou se dirigir a uma das unidades operacionais do Sest Senat participantes do projeto. Em seguida, irão efetivar a matrícula, com a apresentação dos documentos originais e do pagamento da taxa. Os detalhes devem ser buscados na unidade operacional onde a capacitação vai acontecer. Já as empresas precisam apenas aderir ao projeto e, para isso, o Sest Senat está enviando um formulário que deverá ser preenchido, em caso de interesse, e encaminhado de volta à unidade operacional da região.