Notícias

27/04/2018

Projeto de leitura da Turb atingirá 50% da frota até fim do ano

O projeto “Cultura no Ônibus”, da Turb Petrópolis, voltado para o estímulo à leitura, disponibilizando livros dentro dos ônibus para os clientes da empresa, já funciona em duas linhas – 600 (Terminal Corrêas) e 700 (Terminal Itaipava). Criado no ano passado, o projeto vem sendo ampliado gradativamente.

 

Os títulos de diversos gêneros ficam disponíveis dentro de displays nos ônibus e têm como objetivo levar mais cultura e entretenimento para os passageiros. “Nos sentimos honrados em fazer parte de um movimento que cresce cada vez mais que é o incentivo à leitura e, por este motivo, pensamos em ampliar o “Cultura no Ônibus” nos próximos anos”, disse Jean Moraes, diretor da Turb Petrópolis.

 

Foto: Divulgação / Turb Petrópolis

Foto: Divulgação / Turb Petrópolis

 

Atualmente, 25% da frota da Turb já conta com os displays. Segundo Jean, a ideia é que o projeto atenda até dezembro deste ano 50% da frota da empresa. Até o fim de 2019, ele deve ser expandido e estar disponível em todos os coletivos da Turb. “Nossa ideia é transformar os ônibus em um ponto de cultura. Dessa forma, os passageiros podem pegar os livros, ler dentro do coletivo ou até levar para casa”, afirma Jean.

 

Desde que o “Cultura no Ônibus” foi implantado mais de 600 livros já foram retirados dos displays. Atualmente, o acervo da Turb conta com mais de 1.400 títulos. O projeto aceita doações de livros, que podem ser feitas na garagem e nos Terminais Corrêas e Itaipava. Quem não puder fazer o deslocamento pode ligar para o número (24) 2220-9176 que a empresa vai até o local buscar os títulos.