Notícias

29/05/2018

Projeto do Setrerj leva idosos em city tour por Niterói

O projeto “Ônibus Amigo, Conhecendo Minha Cidade”, realizado pelo Setrerj, promoveu, dia 19 de maio, mais um passeio turístico por Niterói, para os beneficiários do RioCard Sênior, que residem na cidade. Trinta e um idosos participaram do city tour e tiveram a oportunidade de conhecer algumas belezas da região.

 

Além de fazer moradores e visitantes valorizarem o potencial turístico de Niterói, a proposta do “Ônibus Amigo” é destacar a importância da utilização do transporte coletivo para um turismo mais sustentável, enfatizando a mobilidade nos deslocamentos pela cidade. “O transporte coletivo é uma das maneiras mais práticas, sustentáveis e autênticas de se conhecer um destino. Se ele está à disposição, por que não utilizá-lo?”, defende o superintendente do Setrerj, Márcio Barbosa.

 

Foto: Divulgação / Setrerj

Foto: Divulgação / Setrerj

 

O passeio guiado, que acontece em um sábado a cada dois meses, começa no Centro de Atendimento da Neltur, no Caminho Niemeyer, e segue pela Orla Guanabara, passando, entre outros pontos, pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC), Praia de Jurujuba e Forte São Luiz. Durante o roteiro, guias da Neltur contam a história da cidade e de alguns de seus principais pontos turísticos e os participantes têm a oportunidade de visitar lugares muitas vezes esquecidos por eles. São distribuídos ainda brindes e lanches para o grupo.

 

O projeto do Setrerj é realizado desde 2015 e, em 29 edições, já levou mais de 700 idosos para conhecer os pontos turísticos de Niterói. As inscrições podem ser feitas pelo site http://setrerj.org.br/onibus-amigo/ ou na Sala Setrerj – Espaço Cidadão, no Terminal Rodoviário João Goulart. Mais informações: 2613-5607.

 

Foto: Divulgação / Setrerj

Foto: Divulgação / Setrerj