Notícias

18/09/2015

Projeto Mobilidade Sonora se apresenta em Cabo Frio na próxima terça-feira

Em uma parceria da Auto Viação Salineira e o Setransol, o projeto Mobilidade Sonora, da Fetranspor Social, chega a Cabo Frio. As apresentações musicais acontecem na próxima terça (22 de setembro), no Teatro Municipal, e são voltadas para estudantes da rede pública de ensino.

 

O evento consiste na aplicação do conteúdo do projeto em um bate-papo entre o maestro, os alunos músicos da orquestra Villa Lobos e os convidados das escolas. O conteúdo do concerto é apresentado pela Orquestra Filarmônica em aproximadamente 40 minutos.

 

Mais de 250 alunos de cinco escolas municipais de Cabo Frio e uma escola de Armação dos Búzios participarão das apresentações que acontecem a partir das 14 horas. Nos intervalos, os diálogos com a plateia abordam temas como cidadania, direitos, respeito e reconhecimento, eixos fundamentais para o bom convívio na sociedade contemporânea e o diálogo entre as diferenças.

 

Além de Cabo Frio, nos dias 29 de setembro e 7 de outubro o projeto chegará aos municípios de Queimados e Barra Mansa, respectivamente.

 
Relação de escolas de Cabo Frio que participam do projeto:
• Escola Municipal Regina da Silveira (Armação dos Búzios)
• Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira (Cabo Frio)
• Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp (Cabo Frio)
• Escola Municipal Santos Anjos Custódios (Cabo Frio)
• Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt (Cabo Frio)
• Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Cabo Frio)

 

Para mais informações, acesso www.mobilidadesonora.com.br