Notícias

30/12/2016

Réveillon 2017: BRT reforça frota e reduz intervalos

O BRT Rio preparou um esquema especial para os passageiros que vão curtir o Réveillon nas praias da Barra da Tijuca ou acompanhar a tradicional queima de fogos em Copacabana. Para dar conforto aos usuários, o Consórcio vai ampliar sua frota nos dias 31 e 1º, para facilitar o retorno do público. Outra medida adotada será reduzir o tempo de intervalos dos ônibus nos trechos do Terminal Alvorada x Jardim Oceânico, Terminal Alvorada x Recreio Shopping e Terminal Alvorada x Madureira.

 

Para evitar possíveis filas, a melhor dica para quem vai usar os articulados do BRT Rio é adquirir, caso não tenha, o RioCard com antecedência. O Consórcio não terá bilhete especial para a data, portanto vale para o embarque nas estações e terminais o RioCard usual. Importante ressaltar que o cartão Especial de Réveillon do metrô não é aceito nas catracas do BRT Rio. Nos dois terminais onde são esperados maior movimento de passageiros – Jardim Oceânico, que faz integração com a Linha 4 do metrô, e Alvorada – haverá reforço na segurança e na bilheteria.

 

“O nosso conselho é que os passageiros respeitem seu horário de embarque no metrô. Se a pessoa chega muito antes, por exemplo, pode ocorrer uma concentração de usuários nas plataformas. Por isso, contamos com a ajuda do público para que a ida para as festas ocorra da forma mais tranquila possível”, afirmou a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier.

 

Os passageiros também devem ficar atentos, porque não é permitida a entrada nas estruturas do BRT de garrafas de vidro e nem autorizado o consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, os pais devem redobrar a atenção com os filhos. “Como haverá muita gente circulando, as famílias devem colocar pulseirinhas de identificação, com o nome e o telefone, nas crianças. Isso vai ajudar muito, caso elas se percam na multidão”, enfatizou Suzy.