Notícias

11/08/2015

Revista da Fetranspor é premiada no Tribunal de Justiça

O Instituto Justiça e Cidadania, a Confraria Dom Quixote de La Mancha e a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça realizaram na tarde do último dia 11, a solenidade de entrega do Troféu Dom Quixote da Imprensa. A honraria foi concedida aos profissionais e veículos de comunicação que são destaques no exercício da atividade jornalística. Entre os diversos veículos homenageados, a Revista Ônibus, editada pela Federação.

 

Lélis Teixeira, presidente-executivo da Fetranspor, compareceu a solenidade e disse que “a Revista Ônibus têm um papel importante na divulgação das boas práticas adotadas pelas empresas associadas sendo instrumento de diálogo do setor de transportes com a sociedade em geral”.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, destacou o papel da imprensa na sociedade brasileira e elogiou a postura dos veículos de comunicação e de profissionais como o jornalista Zuenir Ventura, presente ao evento, e um dos homenageados. “O Troféu é para louvar as pessoas e veículos que elevam a voz em nome do país diante de realidades inverossímeis. Esses agraciados representam as pessoas que desejam construir uma nação mais forte. A imprensa livre ao lado da justiça sempre saberá dizer não aos desmandos para que esse país se afirme”.

 

Já o presidente da Confraria Dom Quixote e ex-presidente do TJRJ, desembargador Marcus Faver, citou o momento político-econômico pelo qual atravessa o país a importância de reconhecer pessoas que trabalham para inverter o quadro de modo a lutar por um Brasil melhor. “A outorga do Troféu Dom Quixote representa o trabalho de pessoas que querem construir um país mais justo”.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

O editor da Revista Justiça e Cidadania, Orfeu Salles, criticou os partidos políticos e enalteceu o papel dos jornalistas no processo de recuperação da nação, justo eles que “dedicam suas vidas à defesa da cidadania como fazia Miguel de Cervantes”.

 

Além da Revista Ônibus, importantes veículos de comunicação do Rio de Janeiro também estiveram representados na solenidade e foram agraciados com o Troféu Dom Quixote da Imprensa como O Globo, O Dia, O Fluminense, Revista Época e Rádio CBN.