“Bilhetagem Eletrônica: sistema facilitador da vida moderna” é a matéria de capa da 101ª edição da Revista Ônibus, que está disponível no site www.revistaonibus.com.br e, em breve, chegará para os leitores em sua forma impressa. A reportagem de capa, assinada pela jornalista Tânia Mara, conta um pouco da história do RioCard, suas vantagens, fala sobre evolução do sistema, os cartões de gratuidade e destaca o fato do Rio de Janeiro ter sido o primeiro estado brasileiro a ter bilhete para todos os modais.
 
O presidente da NTU, Otávio Vieira da Cunha, e a diretora da Divisão América Latina da UITP, Eleonora Pazos, assinam os artigos “Muito além do aumento da tarifa” e “Desafios da bilhetagem para os próximos anos”, respectivamente. Além disso, em entrevista exclusiva para a Revista, o presidente da Divisão América Latina da UITP, Jurandir Fernandes, fala sobre as principais questões e carências do continente, como tarifa, infraestrutura, e sobre os planos da UITP para enfrentar os problemas da mobilidade na região.
 
O assédio sexual dentro dos ônibus, trens e metrô também foi tema de matéria da última edição da Ônibus, que fez a cobertura do Fórum “Como lidar com o assédio sexual no transporte público”. Campanhas, como do Grupo JAL e Consórcio BRT, foram apresentadas no evento. A matéria também destacou a campanha sobre assédio que está sendo realizada pela NTU.
 
A Revista também traz matéria sobre o mercado de produção de ônibus no Brasil, e as seções produtos e serviços e terminal. Confira no site www.revistaonibus.com.br.