Notícias

13/09/2021

Revista Ônibus 114 já está disponível no site da publicação

Já está no site www.revistaonibus.com.br a edição número 114 da Revista Ônibus, publicação institucional da Fetranspor. Na capa, matéria que fala sobre a evolução e importância da bilhetagem eletrônica para a construção de uma mobilidade mais inteligente e de cidades mais amigáveis.

A publicação traz também uma entrevista com o presidente do Rio Ônibus, João Gouveia, sobre as questões estrutural, sistêmica e conjuntural do transporte por ônibus, e artigo da diretora da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, intitulado “Transporte Público: subsídio ou investimento?”.

Na seção “Busólogo Mirim”, o leitor vai conhecer a história do menino Tiago, de 6 anos, mais um apaixonado por ônibus. Em “Transporte e Cultura”, uma dica de leitura, especialmente para os profissionais de Recursos Humanos: o livro “Vale-Transporte: uma conquista nacional”, de Celso Campello Neto. Já na seção “Estação Digital”, o assunto é um ônibus voador, criado por uma startup de Nova York.

A Revista traz ainda matérias sobre o novo marco regulatório do transporte público, que deve ser avaliado pelo Congresso Nacional em breve, sobre a vacinação dos rodoviários e sobre o trabalho desenvolvido pelo Sest-Senat para dar assistência a pessoas no pós-covid, além do encarte Riocard Mais Informa.

Foto: Divulgação / Revista Ônibus