Notícias

10/03/2021

Revista Ônibus mostra situação do transporte em tempos de pandemia

As dificuldades do sistema de transporte em todo o país, agravadas pela pandemia de Covid-19, e as perspectivas do setor, diante do veto presidencial ao socorro financeiro de R$ 4 bilhões, com que os diversos modais contavam para sua recuperação. A visão nacional, na opinião de Otávio Cunha, e fluminense, na de Armando Guerra Júnior, presidentes da NTU e Fetranspor, respectivamente. Tudo isso você vai poder ler na matéria de capa da edição 112 da Revista Ônibus, já disponível no site.

E tem muito mais: entrevista com Mohamed Mezghani, secretário geral da União Internacional dos Transportes Públicos; artigo assinado por Marco Antônio Feres de Freitas, presidente do Conselho de Gestão da Fetranspor; matéria sobre David, o busólogo-mirim com diagnóstico de autismo que ganhou de presente de aniversário uma visita à garagem da Bel-Tour; e informações da campanha interna da Federação sobre o Programa de Integridade e Conformidade, “PIC”.

A revista traz também a primeira reportagem de série sobre a violência no transporte público, em que o motorista Marcos César fala de experiência que marcou sua vida profissional, e aborda a esperada vacinação dos rodoviários, classificados como grupo prioritário, que ainda aguardam sua vez de serem imunizados. Dados nacionais sobre o transporte, na coluna Termômetro, e as novidades que facilitam a vida dos clientes, no encarte Riocard Mais.

Leia aqui e mantenha-se bem-informado!

Foto: Divulgação / Revista Ônibus