Notícias

07/12/2018

Revista Ônibus traz projetos de Petrópolis e Teresópolis na capa

Os projetos de reestruturação do sistema de transporte nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, desenvolvidos em parceria com as empresas e sindicatos da região e a área de Mobilidade Urbana da Fetranspor, são os destaques da edição 104 da Revista Ônibus. Ambos os projetos estão na capa da publicação, que traz ainda matéria sobre o Programa QualiÔnibus, criado em 2017, por iniciativa do WRI Brasil e que conta com o Grupo de Benchmarking, formado por profissionais de órgãos públicos de transportes de várias cidades e estados brasileiros, bem como entidades privadas, que representam os operadores, entre elas a Federação.

 

Uma entrevista exclusiva com o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e fundador e presidente do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Clésio Andrade, é outro destaque da edição, além de matéria sobre os 25 anos destas entidades.

 

A publicação dedicou espaço também para falar sobre os projetos e ações de solidariedade e de final de ano de algumas empresas do Estado do Rio de Janeiro e sobre pesquisa, realizada pela Flores Transportes, junto a seus motoristas e cobradores, para mapear as condições de trânsito, identificando os principais problemas nos trajetos das linhas, tanto em relação às vias como na questão da segurança pública.

 

A Revista Ônibus já está sendo enviada para seus assinantes, no formato impresso, mas já pode ser lida no site www.revistaonibus.com.br.