Notícias

05/11/2015

Revitalização da Porto do Rio e o futuro da mobilidade são apresentados em Fórum da ABA

A Associação Brasileira de Anunciantes realizou, nos dias 4 e 5 de novembro, a 6ª edição do Fórum ABA Marketing in Rio, no auditório do Espaço Cultural Furnas, em Botafogo. O evento reuniu especialistas de diversos segmentos, incluindo universidades, poder público, além de agências e veículos de comunicação.

 

O tema do segundo dia do Fórum foi soluções de infraestrutura para o Rio de Janeiro. Assuntos relacionados a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida foram abordados e discutidos pelos presentes. No painel “Infraestrutura Rio”, o representante de relações institucionais da Concessionária Porto Novo, Rafael Daltro, apresentou o projeto de revitalização da Zona Portuária da cidade. Daltro mostrou como a formulação de políticas públicas e a inciativa privada podem promover o desenvolvimento econômico de uma região considerada estratégica para a cidade. “Trata-se de R$ 7,6 bilhões em investimentos com vistas a melhorar a região, de forma a atrair o comércio, indústrias, habitação e opções de lazer para o local”, disse.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Na sequência, o diretor de Marketing e Comunicação da Fetranspor, Paulo Fraga, contextualizou as mudanças na matriz de mobilidade urbana da capital e apresentou os projetos previstos para o futuro baseado no modelo de cidade inteligente, proporcionando mais oportunidades para as pessoas, com a diminuição do espaço do transporte individual e priorizando cada vez mais o transporte coletivo. “O Rio de Janeiro segue o exemplo de cidades importantes que investiram nos sistemas de BRT e vai complementar a sua rede com mais dois corredores, o Transbrasil e a Transolímpica. Este é o caminho para atender com urgência as demandas pela melhoria da mobilidade urbana”, contou.