Foi inaugurada, nesta segunda-feira, 11 de dezembro, a mais nova unidade do Sest Senat do Rio de Janeiro, no município de Duque de Caxias, localidade de Santa Cruz da Serra, em evento que contou com presença de representantes do empresariado e dos trabalhadores do segmento, de todo o estado do Rio de Janeiro.

 

WhatsApp Image 2017-12-11 at 17.43.13

Foto: Mônica Lyra

 

Estiveram à mesa da cerimônia de inauguração Narciso Gonçalves dos Santos, presidente do Conselho Regional do Sest Senat no Estado do Rio de Janeiro; o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis; o vice-presidente do Conselho Regional, Eduardo Rebuzzi; e o diretor adjunto da entidade, Vinicius Ladeira, representado Clésio Andrade, presidente da Confederação Nacional do Transporte.

 

Ladeira falou aos presentes sobre a importância do Sest Senat para o aprimoramento do transporte no Brasil, e deu alguns números interessantes: 145 unidades em funcionamento, abrangendo todos os estados brasileiros, com cerca de 10 milhões de atendimentos este ano. No Rio de Janeiro, esta é a décima unidade. Ladeira frisou que, no Sest Senat, “nada é descolado da realidade do setor de transporte”, pois tudo é cuidadosamente voltado para os profissionais da área, desde os tratamentos, que dão atenção especial a possíveis problemas causados ou potencializados pela profissão, até a utilização dos simuladores de direção. O presidente do Conselho Regional RJ, Narciso dos Santos, além de enaltecer o papel do Sest Senat não só no País como no Estado, apresentou previsão de números de atendimentos da nova unidade. Segundo ele, espera-se que anualmente se chegue a 14 mil atendimentos odontológicos, 2.800 na área de Nutrição, 2.100 em Psicologia, 3.700 em Fisioterapia, além das mais de 13 mil horas de ensino presencial, nas 13 salas de aula e dois ambulatórios da unidade.

 

Eduardo Rebuzzi destacou o crescimento do Sest Senat desde seu surgimento, em 1993, e informou que os próximos municípios a serem contemplados, no Rio de Janeiro, com novas unidades serão São João de Meriti e Friburgo. O prefeito Washington Reis disse que “é motivo de muita alegria Duque de Caxias receber equipamentos de tão grande envergadura como é o do Sest Senat”. Reis colocou toda a estrutura da prefeitura do município à disposição da entidade, afirmando que seu governo está disposto a prestar todo apoio a trabalho de tamanha importância.

 

WhatsApp Image 2017-12-11 at 17.43.13 (1)

Foto: Mônica Lyra

 

Após os discursos, Narciso Gonçalves dos Santos, Washington Reis e Vinicius Ladeira descerraram a placa de inauguração e os presentes foram convidados a uma visita às novas instalações.