Notícias

06/02/2020

Riocard Mais: cartões antigos de Vale-Transporte podem ser trocados em estações do MetrôRio

A Riocard Mais está aumentando a sua rede de atendimento aos clientes para a troca do cartão do tipo Vale-Transporte. Desde o dia 4 de fevereiro, o cartão antigo pode ser trocado pelo novo modelo, na cor laranja, em estações do MetrôRio, além dos pontos já disponíveis na SuperVia e no sistema BRT. O número total de equipes passou de 90 para 175, facilitando o processo de troca.

Até o momento, há 730 mil cartões Vale-Transporte do novo modelo Riocard Mais em uso. Para facilitar o atendimento, novos pontos serão adicionados gradativamente, conforme o processo de substituição dos cartões for incorporando novos meios de transporte, como as barcas, o sistema de ônibus municipal e intermunicipal e o VLT. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 7h às 19h. É possível conferir os locais no site mapa.riocardmais.com.br.

A troca é simples e rápida. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

Os cartões VT antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão Expresso.

Onde trocar:

Estações SuperVia
Campo Grande
Central do Brasil
Madureira
São Cristóvão

Estações BRT
Alvorada
Jardim Oceânico
Salvador Allende
Madureira (Paulo da Portela)
Mato Alto
Santa Cruz
Taquara

Estações MetrôRio
Botafogo
Carioca
Central do Brasil
Cinelândia
Coelho Neto
Del Castilho
General Osório
Jardim Oceânico
Largo do Machado
Maracanã
Pavuna
Saens Peña
São Cristóvão
Siqueira Campos
Uruguaiana
Vicente de Carvalho