Notícias

24/02/2022

Riocard Mais tem equipe especial para emitir de segunda via do cartão em Petrópolis

A Riocard Mais organizou um atendimento especial às vítimas das chuvas em Petrópolis. Uma equipe itinerante está percorrendo os locais mais atingidos pelo temporal, e o primeiro ponto de apoio foi montado na Praça Miguel Couto, próximo à Escola Estadual Rui Barbosa, no Morro da Oficina, no Alto da Serra. Clientes que tiveram seus cartões Riocard Mais extraviados ou danificados poderão solicitar a segunda via, que será emitida gratuitamente. O serviço estará disponível para quem tem os cartões Gratuidade, Vale-Transporte ou Expresso, desde que esteja associado ao seu CPF. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com Bárbara Silva, coordenadora de Lojas Riocard Mais, a ação tem como objetivo desburocratizar a recuperação dos cartões, tendo em vista que muitas vítimas perderam os documentos pessoais. “Estamos acompanhando a necessidade do momento. Sendo assim, vamos solicitar o documento da vítima para a realização de qualquer procedimento. Na falta deste, a pessoa poderá dizer o nome completo e falar a numeração do CPF ou RG, iremos validar os dados e checar a biometria facial, que possibilitará prosseguir com o processo de recuperação”, contou.

A intenção é evitar deslocamentos até a loja da Riocard Mais, que já voltou a funcionar na Praça da Inconfidência, no Centro. Na tenda montada no Morro das Oficinas, quem perdeu o cartão de transporte vai informar seus dados, que serão conferidos com o cadastro registrado no sistema da Riocard Mais. Com a validação das informações, será solicitada a segunda via do cartão. O processo de emissão deve durar de 24 horas a 48 horas, dependendo do tipo de cartão. Não será necessário ir até a loja, pois os novos cartões serão entregues no próprio ponto de atendimento no Morro da Oficina. “Não temos data para finalizar esse procedimento especial. Seguimos acompanhando a necessidade de cada local, prestando todo o nosso apoio e solidariedade”, afirmou Bárbara.

A Riocard Mais também está recolhendo doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis. Todas as 21 lojas, que funcionam em 13 municípios do Estado, foram preparadas para receber os donativos, entre alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. Veja a localização das lojas em https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/lojas.

Foto: Divulgação / Setranspetro