Notícias

03/12/2018

RioCard TI faz workshop sobre Biometria

Com o objetivo de treinar colaboradores das empresas de ônibus sobre o funcionamento do sistema de reconhecimento facial antifraude, foi realizado, no dia 29 de novembro, o workshop sobre Biometria da RioCard. O evento foi destinado a equipes do dos setores administrativo, financeiro, manutenção, bilhetagem e elétrica e contou com a participação de mais de 60 pessoas.

 

A abertura foi realizada pelo gerente de Suporte e Operações da RioCard TI, Leandro Lerback, que falou sobre o workshop ser uma sugestão dos participantes das reuniões quinzenais de biometria. Leandro ressaltou ainda que, devido à maior necessidade de esclarecimentos operacionais, a equipe decidiu, nesse primeiro momento, direcionar o treinamento para a Empresa 1.

 

Foto: Fernanda Cardozo

Foto: Fernanda Cardozo

 

O workshop foi conduzido por Robertson Azevedo e contou com o apoio de Elison Pessoa, analistas de Suporte da RioCard TI. Em parceria com Adriani Araujo e Vanessa Alcântara, ambas da equipe de Gratuidade, a primeira parte do evento foi um bate-papo sobre o Decreto Estadual 45.749, que regulamenta a implantação da biometria na bilhetagem eletrônica. Ainda pela manhã, foi detalhado o funcionamento do Splunk – ferramenta de monitoramento dos resultados do processamento dos eventos capturados e o Antifraude Web – sistema que exibe laudos de imagens em não conformidade ou com inconsistência técnica. Na parte da tarde, aconteceu o treinamento operacional, que abordou temas mais técnicos, como o posicionamento correto das câmeras e a ligação delas com os validadores.