Notícias

28/08/2019

Rock in Rio: Rio Ônibus já definiu esquema de transporte

O esquema especial de ônibus para os dias de shows do Rock in Rio, que acontecerá de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (Cidade do Rock), já está definido pelo Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro).

Serão disponibilizadas linhas de integração com a estação do Metrô no Jardim Oceânico e a estação do BRT do Parque Olímpico, pelas tarifas praticadas. Para fazer esta operação integrada com o Metrô, a estação do BRT do Jardim Oceânico será segregada, com o embarque do público do Rock in Rio de um lado e do cliente do dia a dia de outro. Também será oferecido o serviço especial Primeira Classe, com linhas saindo da Lagoa, além das que partirão de Belo Horizonte (MG) e das cidades fluminenses de Petrópolis, Teresópolis e Niterói.

Segundo o presidente do Rio Ônibus, Claudio Callak, a ideia é adotar uma frota mista. Além dos veículos articulados do BRT e do serviço especial Primeira Classe, serão utilizados 50 ônibus comuns, com ar-condicionado. Estes veículos estarão caracterizados com imagens do evento e poderão trafegar pelas caneletas exclusivas do BRT, com o objetivo de agilizar o transporte do público, evitando trânsito e engarrafamentos. Os articulados que forem para a Cidade do Rock vão parar, antes, no terminal Alvorada. Já os ônibus com ar seguirão direto até a estação Parque Olímpico. As partidas, tanto na ida quanto na saída dos shows, terão intervalos mais curtos e, consequentemente, tempo de espera para embarque menor. Nas estações, inclusive a do Metrô, haverá pessoas orientando os passageiros.