Notícias

27/03/2017

Salineira cria projeto para reciclagem de óleo de cozinha

Ideias simples podem ajudar, e muito, o meio ambiente. Pensando nisso, a Salineira criou um projeto de reciclagem de óleo de cozinha nos municípios atendidos pela empresa de ônibus. A ideia surgiu como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente em junho de 2009 e segue com sucesso até hoje, contando com a adesão dos funcionários e também da população em geral.

 

Foto: Divulgação / Salineira

Foto: Divulgação / Salineira

 

Os ecopontos estão localizados em áreas estratégicas na Região do Lagos e mensalmente são recolhidos cerca de 500 litros de óleo, incluindo todo o processo do refeitório, a participação dos funcionários e também a campanha social realizada nas cidades.

 

O material coletado é levado por uma empresa licenciada e encaminhado para um instituto que o recicla e o transforma em sabão biodegradável. Cada 1,5 litros de óleo usado é trocado por uma barra de sabão ecológico certificado pela Anvisa e totalmente biodegradável.

 

Foto: Divulgação / Salineira

Foto: Divulgação / Salineira

 

O projeto ganhou força e futuramente, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio, serão instalados ecopontos em todas as escolas do município.