Notícias

01/10/2019

Salineira lança ônibus cor de rosa para alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama

A partir desta terça-feira (1º/10), até o dia 31, um ônibus cor de rosa vai circular pelas ruas de Cabo Frio, como parte de uma campanha publicitária que o Grupo Salineira está promovendo para o Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização ao câncer de mama.

O ônibus vai rodar nas linhas 334 – Contorno x Universidade, na parte da manhã, e na linha 354 – Contorno x Shopping, nos períodos da tarde e da noite. E como parte da ação, o veículo será dirigido, durante a semana e aos sábados e domingos, por motoristas mulheres, que vão colaborar com a disseminação de informações sobre a campanha.

O Outubro Rosa tem o objetivo de alertar as mulheres sobre os riscos do câncer de mama e conscientizar sobre a importância da prevenção. Além do alerta, a campanha tem foco na saúde plena da mulher, abordando também a necessidade de prevenção de outras doenças, como a hipertensão arterial e o HPV.

Os layouts da campanha nas redes sociais foram desenvolvidos pela equipe de comunicação e marketing da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) e Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) e serão divulgados pelo Grupo Salineira e por outras empresas de transporte de passageiros do país.

Foto: Divulgação / Salineira

Outubro Rosa

O Outubro Rosa surgiu em 1997, nos Estados Unidos, com o objetivo de criar iniciativas de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Foram desenvolvidas atividades, como palestras, corridas e outras ações, e distribuídos laços rosas pelo estado da Califórnia. Depois disso, todo o mundo aderiu à campanha, que é a mais conhecida na luta contra a doença.