Notícias

06/01/2017

Salineira promove três dias de limpeza na Praia do Forte

A Auto Viação Salineira realizou, nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, o Projeto Lixo em Movimento – Operação Praia Limpa, na Praia do Forte, em Cabo Frio. A ação aconteceu das 10h às 15h e contou com três promotoras, que distribuíram 30 mil sacolas oxi-biodegradáveis para turistas e moradores da região. Os banhistas também receberam orientação sobre a importância da preservação das nossas praias e do nosso ecossistema. 

 


O objetivo da ação, que está em sua 3ª edição, é reforçar a conscientização sobre o recolhimento de resíduos, que são jogados nas areias das praias da cidade, como: palitos de picolé, guimbas de cigarro, embalagens, canudos, tampas de garrafas, latas e papeis de bala.

 

Operação Praia Limpa

Foto: Divulgação/Salineira


O projeto conta com o apoio do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Na sacola distribuída tem impresso um código para acesso, através de smartphones, a informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais importantes patrimônios históricos de Cabo Frio e do Brasil, tombado pelo Iphan.