Notícias

07/04/2015

Secretários apresentam Plano de Transportes para o Rio

O Lide-Rio reuniu, no dia 6 de abril, os secretários de Transportes do Estado e do Município, Carlos Roberto Osório e Rafael Picciani, no Fórum Empresarial de Mobilidade Urbana – Rio 2016, realizado no Copacabana Palace Hotel. O encontro teve patrocínio da Fetranspor e objetivou apresentar o legado da mobilidade pós Jogos Olímpicos.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Durante o café da manhã, os secretários falaram sobre o panorama atual da mobilidade no Estado e na capital, as perspectivas de investimentos e os benefícios para a população do Rio de Janeiro. Além disso, foram expostas as oportunidades que o setor oferece com a possibilidade de formação de parcerias público-privadas para execução dos projetos de mobilidade urbana. Estes serão capazes de melhorar a matriz de deslocamento, tanto na cidade quanto na Região Metropolitana, elevando a produtividade das empresas e impulsionando, assim, a economia do Estado.

 

Na oportunidade, o diretor de Marketing e Comunicação da Fetranspor, Paulo Fraga, apresentou o Prêmio de Mobilidade Urbana, ressaltando a sua importância como meio de incentivar a formulação de projetos que contribuam para a melhoria da mobilidade no Rio de Janeiro.