Notícias

06/08/2021

Segunda edição de Boletim da Setrans já está no ar

A edição número 2 do Boletim da Mobilidade Metropolitana, produzido pela Setrans (Secretaria de Estado de Transportes). Veja aqui.

A publicação, lançada em abril passado, com dados de 2020, traz agora os dados de janeiro, fevereiro e março de 2021 e acrescenta novidades em relação à primeira edição, como a inclusão de tabelas com os valores numéricos precisos da demanda, até a casa das unidades.

O Boletim da Mobilidade Metropolitana é organizado por temas e dividido em capítulos para melhor compreensão do leitor. Os sistemas de mobilidade estão separados entre: sistema sobre trilhos, sistema rodoviário, sistema aquaviário e micromobilidade. Ônibus e vans intermunicipais estão contemplados no capítulo 4. Já ônibus e vans da cidade do Rio de Janeiro, linhas municipais dos demais municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e o VLT, que opera no Centro do Rio, estão nos capítulos 3, 5 e 6. O capítulo 9 trata do Programa Bilhete Único Intermunicipal (BUI) e o 10 apresenta o impacto da COVID-19 no sistema de transporte do Estado do Rio de Janeiro.

O boletim é uma publicação trimestral, que conta com a análise de pontos importantes e fatos relacionados à mobilidade urbana. Além de dar maior transparência, o objetivo é que o material seja utilizado como instrumento de consulta, planejamento e divulgação de ações e projetos da Secretaria.