Notícias

26/12/2019

Seis empresas de ônibus recolhem donativos para ajudar o Abrigo Cristo Redentor

As empresas de ônibus Rio Ita, Auto Ônibus Fagundes, Transturismo Rio Minho, Expresso Rio de Janeiro, Expresso Tanguá e Tanguaense lançaram a campanha Natal Solidário entre os seus mais de três mil funcionários para incentivar as doações em benefício do Abrigo Cristo Redentor, em São Gonçalo.

Há quase 80 anos, o Abrigo Cristo Redentor presta assistência social, moral e material a idosos com 60 anos ou mais. Ele conta com uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudióloga, médicos, nutricionista e psicóloga, e hoje abriga 125 idosos, em sua maioria carentes. O Abrigo vem enfrentando dificuldades financeiras para manter as suas atividades filantrópicas e as doações são essenciais para a continuidade de seu funcionamento.

Na campanha, as empresas se tornaram pontos de coleta de doações dos seus colaboradores. E cada produto levado por um funcionário, elas contribuíram com mais um, dobrando o número de mantimentos recolhidos para ajudar o Abrigo.

A ideia foi criar uma grande corrente de solidariedade, em que o trabalhador rodoviário pudesse não só ajudar, mas também arrecadar doações da família e de vizinhos, tendo a empresa que ele trabalha como facilitadora para a ação social, aumentando o volume de sua doação.

Entre os mantimentos arrecadados estavam: Mucilon, farinha Láctea, leite em pó, Cremogema, Neston, biscoitos, isotônicos, suplementos alimentares e fraldas geriátricas. Todo o material foi entregue ao Abrigo no dia 26 de dezembro, por uma equipe de colaboradores das seis empresas.

Foto: Divulgação / Gema Comunicação