Notícias

29/12/2016

Seis ônibus do BRT estão circulando com luzes de LED

O sistema de BRT do Rio de Janeiro entrou no clima de final de ano e colocou em operação seis ônibus iluminados por luzes de LED, nos corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpica. Os veículos começaram a circular na noite de 24 de dezembro e ficarão “acesos” até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis. A estação Cesarão I, em Santa Cruz, também recebeu a decoração natalina com LED.

 

Foto: Divulgação / BRT

Foto: Divulgação / BRT

 

Além disso, está em exposição na Cesarão I, também desde o dia 24, desenhos com motivos natalinos de alunos com até 5 anos, das creches Irinéia dos Santos Paiva, Marlene da Silva Cardoso e Marcolina. As três creches integram o projeto social Clube do BRTzinho, que atende mais de 5 mil menores de 10 escolas públicas da região.

 

Outra iniciativa mereceu elogios de todos: a recuperação das estações Cesarão I, II e III, que sofrem com ações de depredação e vandalismo. O Consórcio BRT criou uma força tarefa com 19 profissionais para que as estações estivessem prontas antes do Natal, investindo mais de R$ 250 mil na troca de portas automáticas e vidros fixos, entre outros itens.