Notícias

12/06/2017

Semana Ação JAL reúne três eventos e presta serviços a colaboradores

O Grupo JAL (Flores, Planalto, Brazinha, Rio D’ouro, Mageli, Beira Mar e Real Rio) realizou, entre os dias 22 e 26 de maio, a Semana Ação JAL, inspirada na “Ação Global”, da Rede Globo. O evento integrou a SIPATMA (Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente), a SVVT (Semana de Valorização da Vida do Trabalhador) e a Semana do Meio Ambiente, e teve como objetivo agrupar os debates acerca dos temas antes tratados em eventos separados, bem como oferecer serviços úteis aos colaboradores do Grupo JAL.

 

aulao-step-1024

 

Foram prestados serviços de saúde, como: testagem e orientação sobre Tuberculose, HIV e Sífilis e Hepatites B e C, aferição de pressão arterial e nível glicêmico, orientação sobre nutrição e alimentos saudáveis, além de assessoria jurídica sobre direito do consumidor e pequenas causas. Também foram promovidas atividades físicas, como: aulas de Step, Zumba, Muay Thai, Taekwondo e ginástica laboral. Um Quiz de Segurança, com perguntas e respostas relacionadas ao Sistema de Gestão Integrado, foi realizado com os colaboradores diretamente em seus setores de trabalho.

 

jogo-memoria-2-30-1024

 

Outros desafios dos quais os colaboradores participaram foram o jogo da memória e a oficina que ensinava como transformar óleo de cozinha em sabão. Uma blitz sobre o Aedes aegypti, conscientizando sobre a importância do combate ao mosquito e ao surgimento de criadouros, e outra sobre Equipamento de Proteção Individual, com exposição e orientação sobre o uso dos EPIs também estiveram na programação da Semana Ação JAL. O evento contou ainda com palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids, Hepatite B e C, Tuberculose e Febre Amarela.