Notícias

26/06/2018

Seminário Nacional NTU busca contribuições para mobilidade urbana

Durante o 32º Seminário Nacional NTU, que será realizado entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o setor de transporte público urbano por ônibus discutirá os principais desafios e apresentará propostas de soluções eficazes e inovadoras para a mobilidade urbana. As possíveis soluções serão disponibilizadas para os programas de governo de candidatas e candidatos interessados no tema.

 

No mesmo espírito de diálogo, o Seminário abrirá espaço para que representantes das principais candidaturas possam debater essas propostas e apresentar suas ideias. Serão abordados temas que vão desde a adequação da infraestrutura viária e priorização do transporte coletivo ao cálculo e financiamento dos custos da operação, passando pela segurança jurídica dos contratos, modernização tecnológica e redução de impactos ambientais, melhoria da qualidade do serviço e articulação com entes públicos.

 

Além de tratar do futuro, o Seminário Nacional NTU irá também falar do presente, abordando as ações e contribuições que o transporte público urbano vem dando e ainda poderá dar à sociedade nas mais variadas áreas.

 

No segundo dia do evento, a NTU promoverá um conjunto de oficinas técnicas que apresentarão as últimas inovações tecnológicas e tendências para o futuro do transporte público no Brasil e no mundo.

 

Em paralelo ao Seminário, será realizada a Feira Latino-americana do Transporte, evento que reunirá o que há de melhor em produtos, serviços e tecnologia para o setor. Organizada pela OTM Editora e MF Promoções e Eventos, a Feira deverá contar com mais de 80 expositores de todos os segmentos do transporte coletivo por ônibus: urbano, rodoviário e fretamento.