Notícias

02/08/2021

Seminário Nacional NTU e Feira Lat.Bus Transpúblico serão em setembro

Será entre os dias 21 e 23 de setembro o Seminário Nacional NTU 2021, que acontecerá, pela primeira vez, em formato totalmente on-line e gratuito. As inscrições estão abertas desde o dia 21 de julho e o tema será “O novo transporte público coletivo”. O evento é promovido pela NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) e pela OTM Editora, e utiliza a plataforma digital da AMPP.

O Seminário Nacional NTU tem como objetivo promover o debate sobre novos modelos de contratação, financiamento e custeio para o transporte público coletivo. A 34ª edição do evento, que deixou de ser realizado no ano passado por causa da Covid-19, tem como perspectiva a retomada da plena normalidade na economia e na vida das cidades, a partir da ampla vacinação da população até o final do ano.

Entre os assuntos em pauta no evento, estará a proposta do novo marco legal do setor, alinhado às melhores práticas internacionais, capaz de impulsionar a retomada do segmento com o resgate do equilíbrio econômico e da capacidade de investimento das empresas operadoras e do poder público. Durante o Seminário também acontecerão painéis de debate organizados pela Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) e pela UITP (Associação Internacional do Transporte Público).

Paralelamente ao Seminário, será realizada a Lat.Bus Transpúblico, Feira Latino-Americana do Transporte, com foco na cadeia produtiva do setor de transporte rodoviário urbano e de caráter urbano de passageiros. Estarão presentes montadoras, encarroçadoras, sistemas inteligentes de transporte, fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços ligados ao setor. A Feira acontecerá em um ambiente interativo e voltado para o lançamento de novos produtos e para a geração de negócios.

Mais informações e inscrições em amppexperience.com.br/lat-bus-2021/