Notícias

05/08/2022

Seminário Nacional NTU será na próxima semana com transmissão on-line

Será na próxima semana, dias 9 e 10 de agosto, o Seminário Nacional NTU, que acontecerá em São Paulo e terá como tema central o transporte coletivo urbano com mais qualidade e tarifa acessível. A atualização do marco legal do setor, a descarbonização da frota, a modernização do ônibus urbano e a utilização de novos combustíveis são alguns dos assuntos que estarão na pauta do evento.

O Seminário é gratuito e será transmitido on-line. Paralelamente acontecerá também a Feira Latinoamericana do Transporte – Lat.Bus Transpúblico.

O presidente-executivo da NTU, Francisco Christovam, considera o momento como decisivo para esse amplo debate sobre o transporte coletivo urbano no Brasil. “Precisamos avançar para a concretização de medidas efetivas, que a sociedade e o setor vêm cobrando há anos dos tomadores de decisão, na esfera pública. O transporte coletivo por ônibus é um serviço público e não temos o poder de efetivar medidas que cabem aos poderes concedentes, destaca e alerta para a urgência de ampliar essa discussão, também em âmbito político. “É necessário que a sociedade acompanhe os planos de governo de seus candidatos e veja que tipo de transporte público os candidatos pretendem oferecer à população”, reforça.

Veja matéria sobre os temas que serão discutidos no evento (https://www.fetranspor.com.br/noticias/seminario-nacional-ntu-e-lat-bus-acontecem-em-agosto-em-sao-paulo/). Acesse o https://seminariontu-latbus.org.br/ para conferir a programação completa do Seminário e fazer sua inscrição.