Notícias

12/09/2018

Sest Senat completa 25 anos de serviços aos trabalhadores do transporte

O Sest Senat está completando 25 anos de fundação e serviços prestados ao segmento de transportes e aos rodoviários do Brasil. A entidade, hoje, é referência para os trabalhadores, não apenas no desenvolvimento profissional, mas nas áreas de saúde, qualidade de vida, cultura, lazer, assistência e integração social para toda a sua família e para a sociedade.

 

Nesses 25 anos, vem contribuindo decisivamente para profissionalizar e modernizar o setor de transporte. Desde sua criação, em 1993, já realizou mais de 118 milhões de atendimentos em especialidades como fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia e também por meio da oferta de 433 cursos presenciais e 202 cursos a distância.

 

Somente em 2017, foram realizados mais de 4,8 milhões de atendimentos de promoção social e mais de 3,8 milhões de atendimentos em desenvolvimento profissional prestados aos trabalhadores do transporte. E tudo com total transparência na gestão.

 

Atualmente, o Sest Senat conta com 147 unidades operando em todo o Brasil. Este ano, já foram inauguradas sete novas unidades: em Teotônio Vilela (AL), Picos (PI), Mossoró (RN), Carazinho (RS), Serra Talhada (PE), Sobral (CE), e a última, no dia 28 de agosto, em Lages (SC). No ano passado, foram inauguradas as unidades de Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Porto Ferreira (SP) e Limeira (SP). Até o final de 2019, a meta é atingir 206 unidades em funcionamento. Todas amplas, modernas e equipadas com tecnologia de ponta.

 

Os serviços também vêm sendo ampliados. Foram adquiridos 130 simuladores híbridos de direção e 125 simuladores de empilhadeira para capacitação e aperfeiçoamento em condução de todos os tipos de veículos. As oportunidades de desenvolvimento profissional serão ampliadas em mais de 30%: a oferta chegará a mais de 500 cursos presenciais e cerca de 300 cursos a distância. Também foi projetado um crescimento de 15% na área de saúde, chegando a 1,7 milhão de atendimentos por ano.