Notícias

06/01/2017

Sest Senat Deodoro faz balanço positivo de 2016

A área de Promoção Social do Sest Senat Deodoro fez um balanço das ações realizadas em 2016, apresentando os números de atendimentos e eventos.

 

Em abril, a unidade promoveu uma trilha na Pedra Bonita, com a participação de 140 pessoas. No mesmo mês, computou a participação de 1.111 pessoas em atividades como: palestra sobre alimentação e obesidade, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação de saúde bucal e nutricional, cálculo de índice de massa corporal e avaliação postural.
Em evento em homenagem ao Dia do Trabalhador, atendeu 827 pessoas, entre os dias 30 de abril e 6 de maio, em serviços de saúde, ginástica laboral e dinâmicas de grupo e blitz educativas. Também vacinou trabalhadores do setor de transportes contra o vírus da gripe H1N1.
Em julho, na Semana do Rodoviário, promoveu uma festa Julina e realizou o casamento coletivo de 42 casais, com a presença de cerca de 500 pessoas.

 

 

Nos dias 28 e 29 de setembro e 27 de outubro, a unidade atendeu 600 trabalhadores em ação de saúde no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. A mesma ação aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro no Terminal de Cargas da Rodovia Washington Luis, em Duque de Caxias, para 200 profissionais de cargas.
Em outubro, foi a vez do “Outubro Rosa”, campanha de prevenção contra o câncer de mama. No dia 1º, realizou caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas, com direito a panfletagem e distribuição de laços rosa. Em homenagem ao Dia das Crianças, a unidade fez evento para mais de mil pessoas, com atendimentos de saúde e atrações para a garotada.
No “Novembro Azul”, voltado para a prevenção do câncer de próstata, a unidade foi iluminada na cor da campanha e foram distribuídos laços azuis e panfletos. Também em novembro foi realizada ação de conscientização sobre a importância da doação de sangue, atingindo cerca de 500 pessoas.
Ao todo, em 2016, a unidade ofereceu: 2.110 atendimentos de assistência psicológica, 8.642 de fisioterápica, 27.757 de odontológica, 2.019 de nutricional e 31.999 nas áreas de esporte, lazer e cultura.