Notícias

23/09/2016

Sest Senat Deodoro promove palestra e blitz educativa durante a SNT

As ações da Semana Nacional do Trânsito (SNT), do Sest Senat Deodoro, realizada entre 19 e 23 de setembro, começaram com uma palestra voltada para motoristas, inspetores, fiscais, despachantes e auxiliares de tráfego das empresas de ônibus do Estado do Rio de Janeiro e do transporte de carga.

 

O presidente do Cetran-RJ (Conselho Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro), Antônio Sérgio Damasceno, foi quem ministrou a palestra, falando sobre “Regras Gerais de Circulação e Conduta e Sinalização de Trânsito”. O assunto teve como base o tema central da SNT para este ano – “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro” –, definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando à participação de todos para o alcance da segurança viária.

 

Foto: Divulgação / Sest Senat

Foto: Divulgação / Sest Senat

 

Além da palestra, a Semana do Trânsito da unidade de Deodoro do Sest Senat promoveu blitz educativas nos terminais: Padre Henrique Otte, em Santo Cristo, dia 20; Alvorada, na Barra da Tijuca, dia 21; Américo Ayres, no Méier, dia 22, e de Nilópolis, dia 23. Durante as blitz, equipes do Sest Senat distribuíram folhetos e orientaram o público em geral que passava pelos terminais, sobre o comportamento e educação no trânsito.

 

No domingo, dia 25 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Trânsito, instituído pelo Código de Trânsito Brasileiro, em 1997, e que encerra a Semana Nacional do Trânsito.