Notícias

12/04/2016

Sest Senat inicia as obras da unidade de Duque de Caxias

Conforme anunciado no final de 2015, finalmente a Baixada Fluminense vai receber a primeira unidade do Sest Senat. A solenidade de lançamento das obras do novo Capit foi realizada no dia 12 abril, no terreno onde será erguido o complexo sócio educacional. O evento contou com presença de empresários, representantes dos sindicatos filiados à Fetranspor, do Conselho de Administração e de outras unidades do Estado do Rio de Janeiro.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Também prestigiaram a solenidade representantes dos trabalhadores em transporte e autoridades, como o vice-prefeito de Duque de Caxias, Laury Villar. Na oportunidade, o presidente executivo da Fetranspor, Lélis Teixeira, destacou o papel do Sest Senat na formação do trabalhador do setor. “É preciso reforçar que o Sest Senat tem como função dar maior qualificação ao trabalhador do segmento, seja de carga ou de passageiros, para que ele tenha condições de exercer a sua função com mais qualidade”.

 

O diretor da nova unidade, Jorge Cezar Abreu, ressaltou o compromisso do Sest Senat com o País. “Ano após ano, a entidade vem formando mão de obra para o desenvolvimento do Brasil. Trata-se de uma contribuição valiosa, pois são muitos os trabalhadores já formados e, com a nova unidade, poderemos ampliar esse volume atendendo não somente a região de Duque de Caxias como de outros municípios. Precisamos mostrar o tamanho e a representatividade do setor de transportes”.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

Com aproximadamente 45 mil m2, a unidade receberá três módulos, sendo um de saúde, outro administrativo e um para eventos. Serão quase 5 mil m2 de área construída e, tão logo esteja em plena atividade, o Sest Senat Duque de Caxias terá capacidade para atender mil pessoas por dia. Inicialmente, a nova unidade deve gerar 80 empregos diretos. A inauguração está prevista para abril de 2017.