Notícias

02/05/2017

Sest Senat integrará SIPATs

O Sest Senat Deodoro realizará, entre 15 e 19 de maio, sempre das 14h às 17h, a Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho do Setor de Transporte 2017 (SPAT Transporte). O evento faz parte da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CAMPAT), promovida pelo Ministério do Trabalho, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

 

A iniciativa pretende integrar as SIPATs (Semanas Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho) de empresas e entidades ligadas aos transportes e ao setor público. Ou seja: qualquer SIPAT de empresa do setor de transportes poderá se integrar à SPAT Transportes 2017, mediante simples manifestação de interesse ao Sest Senat local.

 

Arte: Sest Senat

Arte: Sest Senat

 

Durante a semana, serão realizadas palestras com os seguintes temas: Serviços especializados em segurança e medicina do trabalho; Riscos de acidentes nas atividades internas e externas dos transportes; A ação da medicina do trabalho para a saúde e qualidade de vida do trabalhador; Os acidentes de trânsito e sua prevenção; Requisitos legais para licenciamento ambiental de empresas de transporte e logística no Estado do Rio de Janeiro; A contribuição dos projetos Despoluir e Economizar para a preservação do meio ambiente e a saúde da população no Estado do Rio de Janeiro, e Educação e prevenção de acidentes nos transportes.

 

Também haverá exposição de equipamentos e serviços ligados à segurança do Trabalho e Meio Ambiente, no Ginásio de uso Múltiplo do Sest Senat Deodoro. No último dia, será assinado acordo de cooperação entre o Ministério do Trabalho/SRTE-RJ e o Sest Senat /CRRJ.

 

A Fetranspor é parceira na realização deste evento, juntamente com Fetranscarga, Fundacentro, Detran-RJ, Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Estado do Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Secretaria de Trabalho e Renda do Município do Rio de Janeiro, Coppe/ UFRJ SOBES, ANAMT, ANMT, CBM-RJ. Mais informações pelo e-mail deodoro.rj@sestsenat.org.br ou pelos telefones (21) 3503-0501 ou 3503-0506.