Notícias

14/02/2017

Sest Senat lança Campanha Nacional de Sustentabilidade

Sustentabilidade é o tema da primeira Campanha Nacional do Sest Senat para 2017. A proposta é praticar a sustentabilidade durante o ano inteiro, repensando o que fazer toda vez que um objeto for descartado. A pergunta é: ele poderia ir para o lixo, mas qual outro destino você daria a ele?

 

A Campanha traz informações sobre quantidade de garrafas pet, sacolas, pneus e papel consumidos no Brasil, bem como dicas para diminuir o consumo desses produtos e ideias para reciclar e descartar.

 

É possível também compartilhar a Campanha nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Printerest, Google+ e Tumbler.

 

Confira algumas dicas de sustentabilidade do Sest Senat para as empresas de transporte por ônibus e seus colaboradores:

 

Avalie seu veículo!
Por meio do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, o Sest Senat oferece a avaliação ambiental da frota a diesel, com aferição dos veículos para o controle da emissão de fumaça.

 

Reduza o consumo de combustível!
O treinamento de motoristas para a condução econômica é fundamental para reduzir os gastos com combustível dos veículos. Uma condução adequada diminui os custos com manutenção e também reduz a emissão de poluentes. Procure o Sest Senat mais próximo e faça os cursos de Condução Segura e Econômica e Direção Defensiva.

 

Faça uso consciente da água!
O reuso de água é uma ação sustentável que contribui para a redução dos custos operacionais na atividade do transporte. Com um sistema de reuso de água bem dimensionado, é possível economizar até 80% do recurso na lavagem de veículos.

 

Separe o seu lixo!
Atitudes simples, como a de separar o lixo seco do lixo úmido, contribuem para a reciclagem dos resíduos. Além de reduzir a poluição, você gera novas oportunidades.

 

Foto: Divulgação / Sest Senat

Foto: Divulgação / Sest Senat