Notícias

19/10/2021

Sest Senat lança Pedra Fundamental de nova unidade de operação em Nova Friburgo

O Sest Senat ganhará uma nova unidade operacional na cidade de Nova Friburgo (RJ). Os preparativos para início das obras começaram no dia 20 de setembro. No dia 15 de outubro, foi realizada a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da sede própria do município. A previsão é que a nova estrutura entre em funcionamento a partir do segundo semestre de 2022 e que envolva investimentos de aproximadamente R$ 16 milhões.

O evento, conduzido pelo presidente do Conselho Regional do Sest Senat do Rio de Janeiro, Eduardo Rebuzzi, contou com a presença do prefeito da cidade, Johnny Maycon, do presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de Nova Friburgo, Jackson Thedin, de representantes da Câmara Municipal, de lideranças empresariais e laborais da região e dos gestores de todas unidades do Sest Senat no estado do Rio de Janeiro.

A unidade de Nova Friburgo, que ficará localizada na Avenida Eugênio Gaiser, 346, no Sítio São João, irá ampliar os serviços de saúde e educação profissional prestados na região há 15 anos. Ela integra o plano de expansão e melhoria da rede física do Sest Senat em todo o Brasil, atualmente com 159 unidades em funcionamento, e terá capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano, para trabalhadores do transporte e a comunidade geral.

A unidade contará com: sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada, e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos. A área de saúde será equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. Também será construído um centro de eventos.

A ampliação das unidades permite ao Sest Senat oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas. Os atendimentos são gratuitos para os trabalhadores do transporte das empresas contribuintes e para os transportadores autônomos também contribuintes. Para a comunidade em geral, a entidade oferece serviços com valores bastante atrativos.

 

Foto: Divulgação / Sest Senat

Foto: Divulgação / Sest Senat

Foto: Divulgação / Sest Senat