Notícias

05/05/2020

Coronavírus: Sest Senat lança simulador para cálculo de valores referentes à MP 936

O Sest Senat está oferecendo mais um serviço às empresas transportadoras e aos trabalhadores rodoviários para lidar com as novas situações decorrentes da crise da Covid-19. A entidade lançou um simulador para ajudar no cálculo das medidas trabalhistas referentes à medida provisória n.º 936/2020.

A MP autoriza a redução da jornada de trabalho e, na mesma proporção, a redução do salário, com direito ao Benefício Emergencial pago pelo governo federal para diminuição de jornada superior a 25%. A MP prevê ainda a possibilidade de suspensão temporária do contrato de trabalho, também com pagamento do Benefício Emergencial.

O simulador é gratuito e foi desenvolvido pelo Sest Senat para ajudar empregadores no cálculo do valor que deverá ser pago, nos casos de redução de jornada, bem como auxiliar os trabalhadores a identificarem o valor que será recebido como salário ou por meio do Benefício Emergencial.

O conteúdo disponibilizado no simulador é meramente informativo, constituindo-se apenas como referência de auxílio para empresas transportadoras. As informações são sigilosas e não poderão ser salvas, devendo ser informadas a cada simulação desejada.

A ferramenta pode ser acessada pelo link https://www.sestsenat.org.br/calculadora-mp-936.