Notícias

21/03/2019

Sest Senat prorroga prazo de inscrição para qualificação de cobradores

Se você conhece algum cobrador de ônibus que queira se tornar motorista profissional de ônibus, a chance é agora. O Projeto Qualificação Profissional no Transporte Coletivo de Passageiros, do Sest Senat, que oferece capacitação gratuita a cobradores de ônibus que desejam assumir a função de motorista, contribuindo para sua empregabilidade e aperfeiçoamento, prorrogou suas inscrições até às 17h do dia 18 de abril.

 

A iniciativa visa viabilizar a mudança da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B para a categoria D. São 9 mil vagas, em 46 unidades, localizadas em todas as regiões do País. No Estado do Rio de Janeiro, a unidade do Sest Senat Deodoro, na capital, está oferecendo 61 vagas e já conta com 117 candidatos inscritos para o processo de seleção. Já as unidades de Barra Mansa e Campos de Goytacazes estão disponibilizando 100 vagas cada uma. Para participar, os cobradores deverão ter vínculo empregatício em empresas de transporte coletivo de passageiros, possuir CPF e enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo para mudança de categoria.

 

Arte: Divulgação / Sest Senat

Arte: Divulgação / Sest Senat

 

Os beneficiados pelo Projeto deverão participar de dois cursos presenciais: Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, com duração de 50 horas presenciais, e Capacitação com Prática de Direção Simulada para Motoristas Profissionais, com duração de 22 horas. Ambos são promovidos pelas unidades operacionais do Sest Senat. O treinamento e todo o processo de mudança da categoria da CNH serão totalmente gratuitos para o profissional e para as empresas.

 

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico http://www.sestsenat.org.br/Paginas/cobradores-candidatos, por meio do preenchimento de formulário. Na página, também é possível consultar a situação do cadastro da empresa de transporte junto ao Sest Senat, acessar o edital e acompanhar o ranking de convocação. A simples inscrição não garante a vaga e é muito importante que o profissional fique atento, pois a convocação será feita exclusivamente por e-mail e estabelecerá um prazo de três dias úteis para que o candidato vá até a unidade do Sest Senat e entregue a documentação. Os documentos aceitos estão previstos no Anexo II do edital.