Notícias

30/04/2021

Setrans lança Boletim da Mobilidade Metropolitana

No dia 28 de abril, a Setrans (Secretaria de Estado de Transportes) lançou, em evento virtual, a primeira edição do Boletim da Mobilidade Metropolitana, que reúne dados sobre a demanda do sistema de transporte público de passageiros da região metropolitana do Rio de Janeiro, com destaque para os impactos da pandemia na mobilidade urbana.
Além dos modos de competência estadual – metrô, trens, barcas, ônibus e vans intermunicipais – também são apresentadas, na primeira edição, as demandas de competência do município, como VLT, ônibus e vans municipais. Há, ainda, um capítulo dedicado às bicicletas e outro sobre o Programa do Bilhete Único Intermunicipal (BUI).
O boletim será publicado trimestralmente e contará com a análise de pontos importantes e fatos relacionados à mobilidade urbana. Além de dar maior transparência, o objetivo é que o material seja utilizado como instrumento de consulta, planejamento e divulgação de ações e projetos da Secretaria.
A cerimônia virtual de lançamento contou com a participação de representantes de diversas instituições e da sociedade civil, entre eles Armando Guerra e Richele Cabral, presidente e diretora de Mobilidade Urbana da Fetranspor, respectivamente.
Confira aqui a primeira edição.