Notícias

22/10/2018

Setransol recebe simulador de direção para treinamento de motoristas

O Setransol (Sindicato das Empresas de Transporte da Costa do Sol e Região Serrana) recebeu da UCT (Universidade Corporativa do Transporte), por doação, um simulador de direção, que vai atender a todas as empresas associadas ao Sindicato.

 

O simulador entrou em funcionamento em outubro, na sede do Setransol, em Cabo Frio. O objetivo é capacitar novos motoristas e colaborar para a melhoria do desempenho dos atuais profissionais, com foco na habilidade de direção, atendimento aos passageiros, trânsito e conservação dos ônibus.

 

Foto: Divulgação / Setransol

Foto: Divulgação / Setransol

 

O programa de treinamento com o simulador de direção será coordenado por instrutores e permitirá a aferição prática do desempenho profissional, antes e depois do treinamento. As aulas teóricas e práticas terão duração total de 8 horas, divididas em módulos. Trata-se de um grande ganho para o setor de transporte público de passageiros e mobilidade urbana da Região dos Lagos.

 

O equipamento, a formação dos educadores e os investimentos nos treinamentos foram feitos pelo grupo de empresas associadas ao Setransol, que entendeu a importância e apoiou esse projeto de desenvolvimento de motoristas de ônibus através de simuladores de direção, conduzido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da UCT, desde 2013.