Notícias

24/05/2022

Setranspetro prorroga uso da declaração de matrícula nos ônibus pelos estudantes

O uso da declaração de matrícula, como comprovante para o embarque dos estudantes de forma gratuita nos ônibus de Petrópolis, foi prorrogado pelo Setranspetro por mais 15 dias. A partir do dia 6 de junho, todos os alunos devem utilizar o cartão de bilhetagem eletrônica, no trajeto entre a casa e a escola.

Quem estava matriculado em 2019 e permanece em 2022, teve seu cartão desbloqueado automaticamente no primeiro dia letivo. Para os casos de atualização de cadastro, desbloqueio, primeira ou segunda via do cartão, é necessário que o aluno compareça ao Setranspetro, que está preparado para receber os estudantes desde a segunda semana de janeiro.

A lei municipal instrui que a declaração de matrícula pode ser usada nos primeiros 20 dias letivos do ano. Em razão das chuvas que atingiram o município, o Setranspetro e as empresas de ônibus já haviam prorrogado o uso da declaração até o dia 14 de maio. No dia 19, as operadoras novamente estenderam o prazo até o dia 4 de junho, para dar tempo a quem ainda não regularizou sua situação.

Os estudantes que precisam realizar qualquer procedimento para a utilização do cartão de bilhetagem nos ônibus deverão comparecer ao Setranspetro, de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 17h, na Rua do Imperador, n° 100 – Centro. Toda a documentação necessária está disponível no site www.setranspetro.com.br. Este ano, também é possível fazer o agendamento on-line, sem necessidade de passar pela fila.