Notícias

01/02/2022

Setrerj amplia parceria com Moovit que passa a atender 5 cidades do Grande Rio

Depois de Niterói, passageiros de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Tanguá também passam a saber quando o ônibus vai chegar ao ponto. Parceria com o Cartão Digital da RioCard Mais também faz parte da expansão.

O Setrerj (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) ampliou sua parceria com o Moovit, iniciada no ano passado em Niterói. O aplicativo de mobilidade já mostra informações em tempo real sobre ônibus de todas as 29 empresas que compõem o Sindicato, o que passa a beneficiar também passageiros de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Tanguá.

Mais de 200 linhas municipais e outras 230 intermunicipais são contempladas na parceria. A implementação já começou e será realizada ao longo das próximas semanas. As empresas do Setrerj transportam 36 milhões de passageiros todos os meses. “O trabalho em parceria com o Moovit e a Riocard Mais é importante para trazer cada vez mais pessoas para o transporte público”, afirma Marcio Barbosa, presidente do Setrerj.

Além da facilidade para localização dos veículos, o Moovit também passa a informar quais ônibus aceitam pagamento por aproximação, o NFC. O recurso foi desenvolvido para beneficiar passageiros que utilizam o Cartão Digital da Riocard Mais. Um ícone de NFC será exibido ao lado do número do ônibus quando o pagamento por aproximação for aceito.