20/07/2022

Setrerj divulga comunicado sobre manutenção da operação em Niterói

O Setrerj (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) divulgou nota informando que, apesar da crise enfrentada pelo sistema de transporte público municipal de Niterói, as empresas que operam na cidade estão comprometidas com a manutenção da operação, garantindo o atendimento à população, enquanto aguardam decisões da prefeitura quanto à implantação de medidas que visem à recuperação do sistema.

Confira abaixo a íntegra da nota enviada pelo Sindicato:

“Mesmo com o agravamento da crise, com os sucessivos reajustes do óleo diesel e a defasagem tarifária de mais de 40%, as empresas operadoras do sistema de transporte coletivo de Niterói estão fazendo todos os esforços para manter a operação das linhas conforme a determinação da Prefeitura. Cabe ressaltar que os Consórcios Transoceânico e Transnit, operadores do sistema municipal de Niterói ainda aguardam a adoção de medidas urgentes do poder público para reequilibrar e recuperar o sistema municipal, como tem ocorrido em outras cidades, com ações emergenciais ou concessão de subsídios, para possibilitar o melhor atendimento aos passageiros.”