26/07/2022

Setrerj emite novo comunicado sobre operação dos ônibus em Niterói

No dia 25 de julho, o Setrerj (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) publicou novo comunicado informando que diante do congelamento da tarifa há três anos e do reajuste do óleo diesel em 180%, “as empresas, apesar do esforço para atender a população, não têm mais condições de manter a operação das linhas conforme a determinação da Prefeitura”.

A nota ressalta que “os consórcios operadores ainda aguardam a adoção de medidas urgentes do poder público, que está ciente da necessidade de reequilibrar e recuperar o sistema municipal de ônibus”. E lembra que “outras cidades têm desenvolvido ações emergenciais em apoio ao transporte público, como a concessão de subsídios nas cidades do Rio e de São Paulo”.

Em comunicado anterior (https://www.fetranspor.com.br/noticias/setrerj-divulga-comunicado-sobre-manutencao-da-operacao-em-niteroi/), do dia 20 de julho, o Sindicato havia informado que apesar da defasagem tarifária e dos sucessivos reajustes do óleo diesel, as empresas estavam fazendo todos os esforços para manter a operação das linhas. Com o agravamento do quadro, não restou outro posicionamento às empresas do município, senão o notificado no dia 25.