Notícias

16/08/2016

Sightseeing: novo serviço turístico do Rio Ônibus

O Sightseeing Rio é a mais recente novidade lançada pelo Rio Ônibus, em parceria com a Riotur, que começou a funcionar ontem, 15 de agosto. Trata-se de um serviço oficial e regulamentado da primeira linha de passeios turísticos na cidade em ônibus panorâmicos. A operação será implantada de forma gradual, aproveitando inicialmente o público da Olimpíada. A ideia é torná-lo uma atração para cariocas e turistas.

 

As viagens sairão da Praça General Osório, em Ipanema, que abriga uma estação do metrô. Guias turísticos farão o atendimento em português e inglês e darão destaque às diferentes atrações ao longo do percurso. O serviço vai funcionar de segunda a domingo, a partir das 8h, com a última partida às 18h.

 

Foto: Divulgação / Rio Ônibus

Foto: Arthur Moura

 

O Sightseeing Rio vai operar com quatro ônibus adquiridos especialmente para este serviço. Um deles é double deck, modelo de dois andares, com capacidade para 71 passageiros, com o piso superior sem capota. Os outros três ônibus são do tipo frescão, com janelas panorâmicas e capacidade para 50 pessoas.
Os ônibus farão a linha Praça General Osório–Praça Mauá, percorrendo a orla de Copacabana, passando por ruas de Botafogo, Praia do Flamengo e Centro, incluindo o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. Nesse trajeto, haverá uma parada na base do bondinho do Pão de Açúcar, na Praia Vermelha, na Urca.

 

Uma sinalização especial vai identificar os pontos de parada do Sightseeing Rio. O passe custará R$ 80 e, nesta fase inicial de operação, deverá ser adquirido exclusivamente nos próprios ônibus. Serão aceitos pagamentos em dinheiro (reais) e cartões de débito ou crédito. Uma pulseira servirá para a identificação de quem poderá embarcar nos pontos ao longo do itinerário. Crianças de até 7 anos terão direito a gratuidade.