Notícias

06/12/2017

Sinfrerj promove curso de Formação de Preços e Análise de Resultados

O Sinfrerj (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento) promoveu, no dia 29 de novembro, em seu auditório, o Curso de Formação de Preços e Análise de Resultados – Nova Abordagem, ministrado pelo economista Jorge Miguel dos Santos, especializado em custos e formação de preços para o transporte.

 

Foto: Sinfrerj

Foto: Sinfrerj

 

O objetivo do curso foi capacitar os colaboradores de empresas associadas a formar o preço dos fretamentos contínuo e eventual e discutir um modelo de análise de resultados. Os temas tratados no treinamento foram: preço em função do tipo de mercado, definição de custo fixo, custo variável e despesas administrativas; planilha de custos fixos (depreciação, remuneração do capital, salários e encargos, licenciamento e taxas de operação e seguro) e variáveis (peças de serviço, pessoal de oficina, pneus, combustível, lubrificantes e lavagens); formação do preço com base na opção tributária; custo direto e margem de contribuição; desconto em função do volume; análise de rentabilidade por cliente ou por veículo, e critérios de análise da rentabilidade do fretamento contínuo.

 

Participaram do curso representantes das seguintes empresas: UTIL, Real Brasil, Real Expresso, Reitur, Solazer, Top Rio, Transturismo, Três Amigos e Tursan. Ao final do treinamento, os alunos foram contemplados com o Aplicativo Fretur.