Notícias

27/05/2015

Sistema Fetranspor apoia Ação Social na Maré

A Força de Pacificação e o Fórum de Desenvolvimento do Estado realizaram no dia 27 de maio, uma Ação Cívico-Social, na Vila Olímpica da Maré, Zona Norte do Rio, com objetivo de levar serviços e cidadania para os moradores da comunidade. O evento que esta em sua 10ª edição contou com apoio do Sistema Fetranspor, representado pela RioCard Cartões, que orientou os participantes quanto à emissão e desbloqueio e recargas dos cartões valorados ou de gratuidade.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

A dona de casa Silvane Vale aproveitou a oportunidade para obter informações sobre os procedimentos necessários para emissão do cartão sênior. “Queria saber informações do cartão para várias coisas. Ele vai me ajudar no dia a dia. Ainda bem que consegui saber tudo”, disse.

 

Acompanhado da filha, Carlos Alexandre Oliveira queria saber se deveria descartar o cartão caso fosse admitido em outra empresa. “Fui dispensado do trabalho recentemente e já sei que posso utilizar o mesmo cartão”, contou o desempregado.

 

Outra instituição importante que participou do evento foi o Sest Senat, que durante o dia ofereceu diversos serviços como exames de acuidade visual, aferição de pressão, shiatsu, além de cadastro para o Programa Jovem Aprendiz.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

O evento reuniu entidades de diversos segmentos como Cedae, TJ-RJ, Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública, Detran, entre outros.

 

Durante a ação social, o stand da RioCard recebeu aproximadamente 100 visitantes. Entre as principais duvidas dos participantes, estavam o desbloqueio dos cartões de gratuidade e cadastro para emissão dos cartões valorados.