Notícias

09/03/2016

Sistema Fetranspor vai ganhar indicadores sociais para a Rede de Qualidade

Pensando em ampliar a qualidade do nosso negócio, a Fetranspor vem, desde 2014, implantando indicadores para ajudar na construção de uma gestão mais responsável e sustentável na Federação, nos sindicatos e nas empresas de ônibus. Indicadores Ethos, MEG (Modelo de Excelência de Gestão da Fundação Nacional de Qualidade – FNQ) e a recente implantada Rede de Qualidade são algumas das ferramentas utilizadas pelo nosso Sistema.

 

Com o objetivo de criar formas de mensurar como o Sistema se relaciona com seus diversos públicos, a área de Responsabilidade Social está estudando os critérios e a estrutura da Rede de Qualidade para sugerir a inclusão de indicadores sociais que contemplem dados sobre relacionamento e comunidade do entorno.

 

Arte: Divulgação

Arte: Divulgação

 

Os novos indicadores seguirão o mesmo trâmite de validação dos demais que compõem o sistema: serão submetidos aos Comitês Consultivo e Operacional da Qualidade, e, em seguida, passarão por uma aplicação piloto para verificação de linguagem e aderência à realidade do segmento. Somente após estas etapas os indicadores sociais passarão a integrar a Rede.

 

Com a implantação desses novos indicadores, prevista para o segundo semestre de 2016, Fetranspor, sindicatos e empresas passarão a ter ferramenta para avaliar sua rede de relacionamentos e, a partir daí, desenvolver novas estratégias alinhadas à Fetranspor Social.