Notícias

04/10/2017

SIT Macaé leva estudantes para conhecer sua garagem

O projeto “Passageiros do Futuro”, da SIT Macaé, de visitas de estudantes do 4º ano, de escolas públicas municipais, à sede da empresa, recebeu o primeiro grupo de alunos, da Escola Municipal Professor Antonio Alvarez Parada, no dia 18 de agosto. Uma segunda turma, do Colégio Municipal Zelita Rocha de Azevedo, esteve na garagem no dia 1º de setembro.

 

Foto: Divulgação / Sit Macaé

Foto: Divulgação / Sit Macaé

 

O objetivo do projeto é conscientizar esses futuros cidadãos e clientes de ônibus, em questões ligadas à educação, cidadania e respeito, preparando-os para contribuir com o desenvolvimento da cidade e para a construção de um mundo melhor para as gerações que virão. Assim, durante as visitas, em que são acompanhados pelos professores e pedagogos de suas escolas, as crianças recebem orientações sobre comportamento mais seguro nos ônibus, bem como sobre a importância da conservação dos veículos e do respeito pelos demais clientes e pelo serviço de transporte.

 

A atividade extracurricular é realizada pela empresa uma vez por mês. E os professores podem trabalhar em sala de aula utilizando os conhecimentos adquiridos durante as visitas.

 

Foto: Divulgação / Sit Macaé

Foto: Divulgação / Sit Macaé