Notícias

26/08/2016

SIT Macaé recebe grupo de clientes no Programa Empresas de Portas Abertas

A SIT Macaé recebeu, dia 24 de agosto, mais um grupo de clientes participantes do Programa Empresas de Portas Abertas. O diretor da empresa, Carlos Eduardo Gomes da Rocha, deu as boas-vindas ao grupo e apresentou o staff da empresa. “Queremos, hoje, mostrar para vocês como uma empresa de ônibus funciona por dentro, as etapas e processos pelos quais passam o veículo e o motorista para oferecer o serviço”, disse Rocha. E destacou: “Geramos cerca de 1.300 empregos diretos e 2.000 indiretos e transportamos cerca de 140 mil pessoas por dia. Somos uma empresa feita por pessoas”.

 

Foto: Jorge dos Santos

Foto: Jorge dos Santos

 

 

Sobre o programa Portas Abertas, Rocha acrescentou que “é uma grande oportunidade de aprender com vocês (clientes). Através dos olhos de vocês nos chegam novas ideias e possibilidades de melhoria”. A responsável pela área de Relacionamento da Fetranspor, Teresa Roza, destacou o trabalho do Fale Ônibus, ao receber dos usuários de transportes de todo o Estado do Rio de Janeiro as críticas ao serviço, que possibilitam aprimorar o trabalho das empresas.

 

Em um ônibus, os clientes percorreram a garagem, passando pela máquina de lavagem de veículos, onde foram informados que 70% da água utilizada pela empresa na lavagem vêm do reaproveitamento, sendo parte da água da chuva. A economia chega a 2 milhões de litros por mês.  Os clientes foram levados para conhecer os setores de Manutenção, de Administração e a área de monitoramento dos ônibus, através de GPS. “Achei tudo muito interessante. Não sabia que havia controle dos ônibus nas ruas em tempo real”, afirmou a dona de casa Cristiane Galdino Santos.