Notícias

22/10/2018

Site traz ensaios de fotos e vídeos de frotas do transporte coletivo do Rio

O site Meu Mover (www.meumover.com.br), mantido por uma equipe de usuários do transporte público e tendo como apoiadora a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro, divulga, através de fotos e vídeos, novos ônibus incorporados às frotas das empresas de transporte coletivo do Estado. Quesitos como conforto, tecnologias embarcadas, segurança, responsabilidade ambiental e acessibilidade são destacados nos ensaios realizados nas garagens das transportadoras. Cada nova postagem na página é enviada para os leitores cadastrados através de newsletters.

 

O objetivo, segundo a equipe do site, é promover a mobilidade urbana nas cidades, levando informações para a população e para os usuários do serviço de transporte público. “O foco é publicar as boas práticas e as ações das operadoras que sejam benéficas para a prestação do seu serviço, conscientizar os cidadãos para a preservação do seu transporte, acirrar nos atores do sistema a competitividade pela qualidade prestada e para a conquista do cliente. Pretendemos, assim, gerar uma relação intrínseca entre empresas e usuários, dando às operadoras a oportunidade de apresentar o serviço que têm a oferecer e aos stakeholders a possibilidade de conhecerem melhor as tecnologias presentes no transporte que os move, comparando o serviço das diferentes empresas e priorizando aquela que lhes pareça mais interessante”, afirmam os organizadores no texto de apresentação do site.

 

O Grupo BSG, equipe criada em outubro de 2007, através de uma comunidade virtual, para aproximar os admiradores de ônibus da cidade de São Gonçalo, é o responsável pela administração do site. A sigla BSG (Busólogos de São Gonçalo) foi mantida mesmo com a ampliação da cobertura para outras cidades fluminenses. “Não fotografamos e divulgamos apenas, nossa cobertura é feita de forma planejada e integrada com as empresas. Nossa principal meta é divulgar o lado positivo do transporte público e com isso levar ao conhecimento da população os investimentos realizados pelas operadoras em frota e tecnologias embarcadas”, destaca o Grupo BSG, que tem como coordenador o busólogo Saulo Scoponi.

 

Arte: Meu Mover

Arte: Meu Mover