Notícias

28/04/2015

Sul Fluminense abre suas portas para seus clientes

Pela primeira vez, a Sul Fluminense abre suas portas em parceria com o Empresas de Portas Abertas, um programa desenvolvido para estreitar o relacionamento entre usuários do sistema de transporte por ônibus e suas respectivas prestadoras de serviço. O encontro, realizado na manhã desta terça-feira (28) em Volta Redonda, reuniu clientes que fizeram algum tipo de reclamação, sugestão ou elogio através do Fale Ônibus, canal de relacionamento com o cliente da Fetranspor, e do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria empresa.

 

Além de uma breve apresentação de processos internos, como a integração de colaboradores após a contratação e a capacitação, realizada periodicamente, os visitantes conheceram parte das instalações e seu funcionamento; tudo dentro de um roteiro elaborado de acordo com os questionamentos. Para Paulo Cesar de Almeida, um dos convidados, o Portas Abertas é uma excelente iniciativa e comunicar uma anormalidade é importante para ajudar a instituição a identificar problemas.

 

Foto: Arthur Moura

Foto: Arthur Moura

 

“Estar aqui representa a atenção a minha reclamação e agora sinto que realmente o assunto chegou ao conhecimento de quem deveria; acredito que as providências serão tomadas. Os gestores não têm como saber se um carro quebra em determinado lugar ou se há uma má conduta nas ruas, e eu posso transmitir isso para eles. Antes de entrar aqui a minha visão era crítica o suficiente para imaginar que deveria existir outra viação para que o serviço melhorasse com a concorrência, mas estou saindo daqui com outra visão”, afirma Paulo.

 

A Sul Fluminense é a segunda maior empregadora da região, com 1431 funcionários e uma frota de 215 veículos, que atende Volta Redonda e Barra Mansa, e suas instalações também recebem a população do entorno em eventos especiais. Com a adesão ao programa, a empresa poderá ter mais uma forma de monitorar seu trabalho junto ao cliente e buscar prestar um serviço ainda com mais qualidade.